Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22814
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_KeilaBatistaSantos_tcc.pdf605 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorSantos, Keila Batista-
dc.identifier.citationSANTOS, Keila Batista. Jogos e brincadeiras na educação infantil: contribuições da estimulação do desenvolvimento motor. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar como jogos e brincadeiras contribuem para a estimulação do desenvolvimento motor na Educação Infantil. Neste sentido adotou-se a pesquisa de cunho científico do tipo qualitativa, exploratória e de campo. Como técnica de coleta de dados foi aplicado questionário fechado com a participação das professoras das turmas de 3 e 5 anos da Creche Casulo Meu Futuro, localizada no município de Piritiba-BA. A partir dos estudos e pesquisas realizadas, fica notório que os jogos e as brincadeiras possuem uma grande relevância no desenvolvimento integral das crianças da Educação Infantil; ajudam a desenvolver fatores como a motricidade, a criatividade, a concentração, a socialização e o raciocínio de maneira prazerosa e expressiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.subject.keywordCapacidade motora nas criançaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras na educação infantil : contribuições da estimulação do desenvolvimento motorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T15:18:41Z-
dc.date.available2019-11-26T15:18:41Z-
dc.date.submitted2017-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22814-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The objective of this study was to analyze how games and activities contribute to the stimulation of motor development in Early Childhood Education. In this sense it was the research of scientific such qualitative, exploratory and field. As a technique for data collection was applied closed questionnaire with the participation of the teachers of classes 3 and 5 years of Nursery Cocoon My Future, located in the municipality of Piritiba-BA. From the studies and surveys conducted, it is clear that the games and jokes have a great relevance in the integral development of children child education; help to develop factors such as creativity, concentration, socialization and the reasoning so enjoyable and expressive.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons