Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22813
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JaianneVasconcelosPerazzo_tcc.pdf543,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorPerazzo, Jaianne Vasconcelos-
dc.identifier.citationPERAZZO, Jaianne Vasconcelos. Os desafios da prática pedagógica em educação física em uma escola da zona rural do município de Ipirá-BA. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é resultado de um estudo feito sobre a disciplina de Educação Física em especial nas escolas do campo. Por isso, faz uma abordagem sobre as dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento da educação que é ofertada no campo. Neste contexto se insere a Educação física que já possui seus próprios problemas como: professor sem formação na área, a falta de estrutura e a desvalorização da disciplina no ambiente escolar. Mostra a opinião dos alunos acerca das suas preferências nas aulas de Educação Física como também sobre o seu conhecimento a respeito de atividades físicas próprias do campo, mas, que não são inseridas nas atividades da disciplina. Da mesma forma, os professores expõem seu pensamento e características das suas práticas na escola Municipal Pedro Simas de Souza, escola que fica localizada no Município de Ipirá-BA. O presente trabalho destaca ainda a Educação do Campo no referida município.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação do campopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleOs desafios da prática pedagógica em educação física em uma escola da zona rural do município de Ipirá-BApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T15:11:53Z-
dc.date.available2019-11-26T15:11:53Z-
dc.date.submitted2017-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22813-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Abstract this work is the result of a study on the discipline of physical education in particular in the field schools. Therefore, it takes an approach to the difficulties faced by teachers and students for the development of physical education that is offered in the field. In this context, the physical education that already possesses its own problems as: Professor without training in the area, the lack of structure and the devaluation of discipline in the school environment. It shows the students ' opinions about their preferences in physical education classes as well as on their knowledge about the field's own physical activities, but which are not inserted into the activities of the discipline. Similarly, teachers exhibit their thoughts and characteristics of their practices at the municipal school Pedro Seamus de Souza, school that is located in the municipality of born Ipirá Bahia-BA. The present work also highlights the education of the field in the aforementioned municipality and in the cited school.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons