Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2280
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoaoGomesdeCastroNeto.pdf592,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental e sustentabilidade : o perfil de duas escolas da rede particular de ensino na cidade de Montes Claros - MG
Autor(es): Castro Neto, João Gomes de
Orientador(es): Gonzales, Selma Lúcia de Moura
Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Educação ambiental
Ensino privado
Projetos de conservação (Recursos naturais)
Consciência ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 5-Jan-2012
Referência: CASTRO NETO, João Gomes de. Educação ambiental e sustentabilidade: o perfil de duas escolas da rede particular de ensino na cidade de Montes Claros - MG. 2011. 40 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo teve por objetivo analisar a existência de projetos relacionados à educação ambiental em duas das 66 escolas da rede particular de ensino da cidade de Montes Claros – MG. Foi realizada uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, envolvendo 2 diretores pedagógicos e 56 professores; dos quais participaram os diretores pedagógicos e 30 professores. Os projetos de Educação Ambiental encontrados tem a colaboração de todos os participantes da pesquisa e parte deles, além de participar, incentivam a relação entre a escola e a comunidade, demonstrando um bom nível de comprometimento com o tema. Projetos como a instalação e utilização de mini-fazendas, a realização de pedaladas ecológicas e comemoração à semana do meio ambiente demonstraram a forma de atuação das escolas a respeito da Educação Ambiental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons