Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Castro, Oséias Guimarães de | - |
dc.contributor.author | Lima, Deisiane Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Deisiane Ribeiro. A participação feminina no futebol nas aulas de educação física escolar: por quê não? 2017. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desde a antiguidade meninas e meninos recebem uma educação distinta, onde os meninos são influenciados a lutar, jogar e correr, já as meninas são incentivadas a brincar de casinha, boneca entre outras que “estimule as qualidades femininas”. O presente estudo visa discutir a questão de gênero e a descriminação feminina na vivencia do futebol durante as aulas de Educação Física. Utilizou-se a abordagem qualitativa e o instrumento para a coleta de dados foi um questionário semiestruturado, visando analisar as razões da não participação das meninas na prática do futebol nas aulas de Educação Física Escolar no Ensino Médio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Futebol | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gênero - desigualdade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Relações de gênero | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres - prática esportiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física para mulheres | pt_BR |
dc.title | A participação feminina no futebol nas aulas de educação física escolar : por quê não? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-26T13:38:41Z | - |
dc.date.available | 2019-11-26T13:38:41Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22802 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | From ancient times girls and boys receive a distinct education, where boys are influenced to fight, play and run, and girls are encouraged to play house, doll among others that "stimulate the feminine qualities". The present study aims to discuss the issue of gender and female discrimination in the experience of soccer during Physical Education classes. The qualitative approach was used and the instrument for data collection was a semi-structured questionnaire, aiming to analyze the reasons for the non participation of girls in soccer practice in the School Physical Education classes in High School. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|