Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22800
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_WilliamCardosoDeAguiarSilva_tcc.pdf493,86 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMelo, Lídia Mara Aguiar Bezerra de-
dc.contributor.authorSilva, William Cardoso de Aguiar-
dc.identifier.citationSILVA, William Cardoso de Aguiar. A relação entre o nível de atividade física e o estresse em indivíduos escolares nas séries fundamentais e no ensino médio. 2017. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs níveis de sedentarismo e estresse em grande parcela do público escolar têm sofrido grande aumento no decorrer do tempo, demandando medidas preventivas a fim de combater e diminuir esse mal. Para tanto, vê-se a prática continua de atividade física como uma ótima ferramenta de tratamento e atenuação dessas variáveis. O objetivo desse estudo foi verificar na literatura a relação entre o nível de atividade física e o estresse em indivíduos escolares nas séries fundamentais e no ensino médio. Foi realizada revisão sistemática no período entre 2000 e 2017 com amostra inicial de 80 trabalhos, que após analisados conforme os critérios de inclusão foram reduzidos a 50. De modo geral, tem-se que a adesão a uma atividade física exerce papel direto na redução dos níveis de estresse além de retirar o indivíduo do estado de sedentarismo, contribuindo para uma melhora de sua saúde, além de reduzir as chances de ocorrência de outras diversas patologias atualmente relacionadas com a inatividade física.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdolescentespt_BR
dc.subject.keywordStress (Psicologia)pt_BR
dc.subject.keywordExercícios físicospt_BR
dc.titleA relação entre o nível de atividade física e o estresse em indivíduos escolares nas séries fundamentais e no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T12:51:33Z-
dc.date.available2019-11-26T12:51:33Z-
dc.date.submitted2017-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22800-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The rates of sedentary lifestyle and stress in large part of the public education have suffered a great increase in the course of time, demanding preventive measures in order to combat and reduce this evil. This way, the continuous physical activity practice is considered a great tool of treatment and mitigation of these variables. The objective of this study was to verify, in the literature, the relation between the level of physical activity and stress in individual students in primary and fundamental grades. A systematic review was carried out in the period between 2000 and 2017 with an initial sample of 80 papers, which after analyzed according to the criteria of inclusion were reduced to 50. In general, the adherence to a physical activity exerts direct role in the reduction of stress levels in addition to removing the individual from the state of sedentary lifestyle, contributing to an improvement of their health in addition to reduce the chances of occurrence of several other pathologies currently related to physical inactivity.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons