Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22794
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ClaudiaTelesRodriguesDeSouza_tcc.pdf715,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atuação e desafios profissionais na formação continuada do licenciado em educação física
Autor(es): Souza, Claudia Teles Rodrigues de
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Professores - formação continuada
Professores de educação física - formação
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 9-Dez-2017
Data de publicação: 26-Nov-2019
Referência: SOUZA, Claudia Teles Rodrigues de. Atuação e desafios profissionais na formação continuada do licenciado em educação física. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2017.
Resumo: A presente pesquisa teve como intuito visualizar a formação continuada ,diante das dificuldades encontradas pelos professores de educação física e sua realidade atual e que a formação continuada precisa ser identificada de maneira clara e imprescindível, uma vez que o parecer afetará de um modo direto na vida do aluno e do professor , com visão de compreender o processo de identificação e os desafios encontrados diante da falta de recursos para trabalhar nos dias atuais e a evasão nas aulas de Educação física ,muitas vezes proporcionada pela falta de formação dos docentes. Os dados foram colhidos através de entrevista com professores atuantes na disciplina em questão .Os resultados da pesquisa permitiram o entendimento da temática proposta, bem como fez com que fossem delimitadas novas propostas de formação continuada. Dessa forma, é possível perceber que os profissionais dessa área da educação Física necessitam estar capacitados para lidar com seus alunos no âmbito escolar, evitando que o educando se sinta incompreensivo e com problemas sociais,e proporcionando ao professor qualidade em suas praticas pedagógicas.
Abstract: The present research was intendedto visualize continuing education, faced with the difficulties encountered by physical education teachers and their current reality, and that continuing education needs to be identified in a clear and indispensable way, since the opinion will affect in a direct way in the life of the student and the teacher, with a view to understand the identification processand the challenges found faced with the lack of resources to work in the present day and evasion in Physical Education classes, often provided by lack of teacher training. The data were collected through the interview with active teachers in the discipline in question. The results of the research allowed the understanding of the proposed theme, as well as made with new proposals for continuous training were delimited. This way, it is possible to perceive that professionals in this area of Physical Education need to be able to deal with their students in the school environment,avoiding that the pupil feels incomprehensible and with social problems, and providing to the teacher with quality in their pedagogical practices.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons