Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22793
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AlineFelixDeOliveiraBarreto_tcc.pdf313,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorBarreto, Aline Felix de Oliveira-
dc.identifier.citationBARRETO, Aline Felix de Oliveira. Educação física escolar: reflexões e ações sobre a prática de ensino. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é resultado da pesquisa realizada com docentes de duas escolas estaduais em Piritiba-BA, visando entender como estes compreendem as concepções pedagógicas e os estilos de ensino aplicados à educação física escolar. A pesquisa foi desenvolvida durante Trabalho de Conclusão de Curso II do Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa UAB da Universidade de Brasília – Pólo Piritiba, onde nota-se a realidade da Educação Física nas escolas públicas. Os dados levantados pela pesquisa de campo tomam significado a partir da análise e interpretação de dados por meio da elaboração de questionário e aplicado nas escolas selecionadas por meio de seus docentes. Como resultado, o texto reflete sobre o entendimento dos docentes, (sobre) a utilização das Concepções Pedagógicas e seu emprego nas aulas de Educação Física e possíveis soluções para melhorá-las.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordParâmetros Curriculares Nacionais (PCNs)pt_BR
dc.titleEducação física escolar : reflexões e ações sobre a prática de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T11:47:53Z-
dc.date.available2019-11-26T11:47:53Z-
dc.date.submitted2017-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22793-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work is the result of the research carried out with teachers from two state schools in Piritiba-BA, aiming to understand how they understand the pedagogical conceptions and teaching styles applied to physical education in school. The research was developed during Completion Work of Course II of the Physical Education Degree Course of the UAB Program of the University of Brasília - Pólo Piritiba, where the physical education reality in public schools is noted. The data collected by the field research have significance from the analysis and interpretation of data through the elaboration of questionnaire and applied in the selected schools through their teachers. As a result, the text reflects on teachers' understanding of the use of Pedagogical Conceptions and their use in Physical Education classes and possible solutions to improve them.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons