Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22788
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TalysonBrunoSampaioSilva_tcc.pdf398,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: PIBID : contribuições do programa na formação inicial de professores de educação física
Autor(es): Silva, Talyson Bruno Sampaio
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Educação física escolar
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Professores de educação física - formação
Data de apresentação: 6-Jul-2017
Data de publicação: 25-Nov-2019
Referência: SILVA, Talyson Bruno Sampaio. PIBID: contribuições do programa na formação inicial de professores de educação física. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de investigar o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) e seu subprojeto no Curso de Educação Física na Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília (UnB), na ótica da formação inicial de professores. Para esse estudo foram analisados documentos acerca do PIBID, além de artigos publicados em revistas acadêmicas da área de Educação Física no período de 2007 a 2016, que tratavam temática PIBID e formação de professores. Afim de maior conhecimento sobre o subprojeto PIBID Educação Física-UnB e sua relevância na formação de novos docentes, realizou-se uma entrevista semiestruturada com um coordenador e um ex-coordenador desse subprojeto. Além de analisar os objetivos que norteiam o programa, com o intuito de buscar um maior entendimento sobre o PIBID. Diante desta análise foi possível observar a relevância que este programa tem na Educação Física Licenciatura, mesmo tendo uma pequena produção cientifica sobre o tema. Atualmente o PIBID é uma das principais políticas públicas que incentivam a formação inicial e continuada de professores no Brasil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons