Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22779
Título: | O conhecimento do professor de educação física do Distrito Federal sobre conteúdo dentro de sua prática pedagógica |
Autor(es): | Sousa, Victor Araújo de |
Orientador(es): | Costa, Felipe Rodrigues da |
Assunto: | Educação física escolar Professores de educação física Prática de ensino - educação física |
Data de apresentação: | 4-Jul-2017 |
Data de publicação: | 25-Nov-2019 |
Referência: | SOUSA, Victor Araújo de. O conhecimento do professor de educação física do Distrito Federal sobre conteúdo dentro de sua prática pedagógica. 2017. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este estudo abordou sobre os conteúdos na Educação Física do Distrito Federal, mais precisamente dos professores da Regional Plano Piloto/Cruzeiro. Buscou-se compreender quais são os critérios levados em consideração para a escolha de tais conteúdos, analisando a aplicação desses pelos professores. A pesquisa se constituiu, inicialmente, por uma revisão bibliográfica para entender e fomentar o debate sobre o oferecimento do conteúdo na educação física escolar. Além de uma amostra de treze professores de sete escolas públicas da Regional Plano Piloto/Cruzeiro, escolhidos por sorteio realizado no laboratório. Estes professores responderam um questionário com 21 perguntas com objetivo de captar as informações sobre; a) Quais são os critérios usados pelos professores para a escolha do conteúdo, b) Quais são os conteúdos usados pelos professores nas aulas de Educação Física. Notou-se uso do Currículo em Movimento e realidade da escola como critérios de escolha do conteúdo e a predominância do esporte e jogos como conteúdos mais utilizados em sala de aula. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons