Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22768
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarianaBarrosSilvaCampos_tcc.pdf667,07 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRezende, Alexandre Luiz Gonçalves de-
dc.contributor.authorCampos, Mariana Barros e Silva-
dc.identifier.citationCAMPOS, Mariana Barros e Silva. Constrangimento nas aulas de educação física escolar. 2017. 43 f., li. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO estudo a seguir segue a linha de pesquisa sobre Flexibilização Curricular, que presa pela individualização do processo ensino-aprendizagem para melhorar a qualidade de ensino do educando. Como parte das atividades de estágio supervisionado, tivemos a oportunidade de acompanhar as aulas de Educação Física em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola privada de Brasília/DF, e observamos o problema do atendimento individualizado onde uma das alunas que foi exposta a uma situação grave de constrangimento diante dos colegas deveria ser melhor acompanhada. O estudo trata-se de uma pesquisa pedagógica, quando o pesquisador analisa sua própria prática educacional. O estudo tem caráter exploratório e qualitativo. Durante as atividades do estágio supervisionado a ocorrência de um constrangimento social despertou o interesse do pesquisador: como pode ser evitado ou diminuir seus efeitos no aluno constrangido. Concluiu-se, que lidar com comportamentos inapropriados é um grande desafio para os professores, porém a flexibilização educacional nos permite identificar diversas possibilidades de lidar com a questão através de um conjunto de conceitos que nos dado pela flexibilização curricular e que a única maneira de checar sua eficiência é colocando-a em prática para avaliar os impactos que gera.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem mediadapt_BR
dc.subject.keywordPadrões de belezapt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação físicapt_BR
dc.subject.keywordBullyingpt_BR
dc.titleConstrangimento nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T11:06:11Z-
dc.date.available2019-11-25T11:06:11Z-
dc.date.submitted2017-12-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22768-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons