Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rezende, Alexandre Luiz Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | Campos, Mariana Barros e Silva | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Mariana Barros e Silva. Constrangimento nas aulas de educação física escolar. 2017. 43 f., li. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo a seguir segue a linha de pesquisa sobre Flexibilização Curricular, que presa pela individualização do processo ensino-aprendizagem para melhorar a qualidade de ensino do educando. Como parte das atividades de estágio supervisionado, tivemos a oportunidade de acompanhar as aulas de Educação Física em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola privada de Brasília/DF, e observamos o problema do atendimento individualizado onde uma das alunas que foi exposta a uma situação grave de constrangimento diante dos colegas deveria ser melhor acompanhada. O estudo trata-se de uma pesquisa pedagógica, quando o pesquisador analisa sua própria prática educacional. O estudo tem caráter exploratório e qualitativo. Durante as atividades do estágio supervisionado a ocorrência de um constrangimento social despertou o interesse do pesquisador: como pode ser evitado ou diminuir seus efeitos no aluno constrangido. Concluiu-se, que lidar com comportamentos inapropriados é um grande desafio para os professores, porém a flexibilização educacional nos permite identificar diversas possibilidades de lidar com a questão através de um conjunto de conceitos que nos dado pela flexibilização curricular e que a única maneira de checar sua eficiência é colocando-a em prática para avaliar os impactos que gera. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem mediada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Padrões de beleza | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - educação física | pt_BR |
dc.subject.keyword | Bullying | pt_BR |
dc.title | Constrangimento nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-25T11:06:11Z | - |
dc.date.available | 2019-11-25T11:06:11Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22768 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|