Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AndrezaAraujoDeOliveira_tcc.pdf4,9 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Eduardo Tadeu-
dc.contributor.authorOliveira, Andreza Araujo de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Andreza Araujo de. Contribuição do estágio supervisionado dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis. 2018. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a demanda do mercado por profissionais de excelência, os estudantes buscam aprimorar, ampliar e melhorar o aprendizado através de ferramentas e vivências que agreguem valor à sua formação, e uma delas é o estágio supervisionado. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos alunos dos cursos de graduação em Administração e em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília que realizaram estágio supervisionado no 1º semestre de 2018. Para isso foi aplicado um questionário, adaptado de Moreira (2014), de forma eletrônica, visando colher informações do perfil dos estagiários, bem como a visão deles em relação à contribuição e importância do estágio e em relação ao acompanhamento dado pela instituição de ensino. Um total de 100 alunos respondeu, sendo 62 do curso de graduação em Administração, e 38 do curso de graduação em Ciências Contábeis. Também foi realizado um teste econométrico, sendo uma análise de regressão do tipo probit para verificar a probabilidade de um aluno perceber o estágio como uma complementação acadêmica. Os resultados obtidos no teste, juntamente com as demais análises sobre as respostas ao questionário, corroboram a expectativa de que a realização do estágio supervisionado contribui na formação acadêmica dos estudantes de ambos os cursos sendo uma ferramenta de aprendizado prático, e também evidenciam questões a serem observadas para a melhoria da experiência de estágio, tais como o nível de insatisfação de alguns estagiários com a atenção dada pela Instituição de Ensino à realização do estágio, e condições de estágio em discordância com a legislação, sendo esse problema mais apontado em estágios realizados em órgãos públicos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Ciências Contábeispt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Administraçãopt_BR
dc.titleContribuição do estágio supervisionado dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-11-06T14:14:15Z-
dc.date.available2019-11-06T14:14:15Z-
dc.date.submitted2018-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22665-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons