Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22641
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AdrianaPereiraNobrega_tcc.pdf662,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise descritiva dos pedidos de acesso à informação para a Caixa Econômica Federal : análise do perfil do solicitante
Autor(es): Nóbrega, Adriana Pereira
Orientador(es): Souza, Ludmila de Melo
Assunto: Lei de Acesso à Informação
Accountability
Data de apresentação: 21-Nov-2018
Data de publicação: 1-Nov-2019
Referência: NÓBREGA, Adriana Pereira. Análise descritiva dos pedidos de acesso à informação para a Caixa Econômica Federal: análise do perfil do solicitante. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a associação entre o perfil do solicitante de informações à Caixa Econômica Federal (CEF) e as características do pedido realizado, a partir de análise descritiva dos pedidos encaminhados à instituição no período de 2015 a 2017. Os dados foram obtidos por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão – e-SIC, o que resultou na análise de 9758 pedidos. A análise dos dados obtidos demonstraram o perfil médio do solicitante de informações à Caixa Econômica Federal: homem, 38 anos de idade, nível superior completo, profissão diferente das oferecidas no cadastro, residente na região Sudeste do país. A realização de testes estatísticos apontou que quando a quantidade de perguntas é menor geralmente os pedidos não são negados. Além disso, os resultados indicaram que se o pedido teve prazo de resposta prorrogado, a chance dele ser concedido aumenta e pedidos pertences às categorias Economia e Finanças e Trabalho tem chances menores de serem concedidos. A pesquisa tem como principal contribuição a avaliação de aspectos relacionados ao usuário da Lei de Acesso à Informação no Brasil e agrega a outros estudos relacionados ao tema.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons