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2018_MelissaYumiRamosCampoi_tcc.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorGregoli, Roberta-
dc.contributor.authorCampoi, Melissa Yumi Ramos-
dc.identifier.citationCAMPOI, Melissa Yumi Ramos. A representação das mulheres no cinema: uma análise da construção de Marilyn Monroe sob o Male Gaze. 2018. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo geral demonstrar que a atriz Marilyn Monroe é uma representação do Male Gaze no cinema Hollywoodiano, por meio da análise do filme O Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder, 1955). Os fundamentos teóricos para esta monografia são o ensaio Prazer Visual e Cinema Narrativo, escrito por Laura Mulvey em 1975, e os estudos da teoria fílmica feminista. A metodologia usada foi a análise exploratória por meio de estudo de caso e do contexto dos anos 1950. O resultado mostra que as mulheres são retratadas no cinema de forma a serem objetificadas. Marilyn Monroe é uma representação disso, porque aparece como objeto polido e submisso, que apesar de expressar sua sexualidade mais abertamente, essa sexualidade ainda é uma construção masculina e está sujeita ao Male Gaze.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPersonagens no cinemapt_BR
dc.subject.keywordGênero - relaçõespt_BR
dc.subject.keywordMulheres artistaspt_BR
dc.titleA representação das mulheres no cinema : uma análise da construção de Marilyn Monroe sob o Male Gazept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T14:38:45Z-
dc.date.available2019-10-08T14:38:45Z-
dc.date.submitted2018-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22542-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study seeks to prove that the actress Marilyn Monroe is a representation of the Male Gaze in Hollywood Cinema, by analyzing the movie The Seven Year Itch (Billy Wilder, 1955). The theoretical foundations to this paper is the essay Visual Pleasure and Narrative Cinema, written by Laura Mulvey in 1975, and the studies from the feminist film theory. The methodology used was the exploratory analysis through case study and the context of the 1950s.The results showed the women are portrayed in cinema as objects. Marilyn Monroe is a representation of that, because she appears as a polished and submissive object. Although Monroe expressed her sexuality more freely, it was still a masculine construction and was subject to the Male Gaze.pt_BR
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