Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22539
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizaTrivelliMuniz_tcc.pdf1,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias digitais de marketing : análise da percepção do cliente da Stonia Ice Creamland
Autor(es): Muniz, Luiza Trivelli
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing de relacionamento
Marketing na Internet
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 8-Out-2019
Referência: MUNIZ, Luiza Trivelli. Estratégias digitais de marketing: análise da percepção do cliente da Stonia Ice Creamland. 2018. 55 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Por meio da Internet, as pessoas têm acesso à informação em minutos e buscam conteúdo a todo instante. Se uma empresa não tem uma presença digital adequada, as pessoas não comentam, não compartilham, não se engajam. Com um mercado tão competitivo e ao mesmo tempo cheio de possibilidades, implementar estratégias que utilizem plataformas digitais - como marketing de relacionamento e marketing de conteúdo – em empreendimentos pode ser um desafio. Nesse contexto, esta pesquisa se configura como um estudo de caso da empresa Stonia Ice Creamland, que teve como objetivo analisar as estratégias digitais que geram conteúdo e relacionamento com os consumidores, bem como a percepção do público quanto às mídias da marca. A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa por meio da aplicação de questionário estruturado, e uma pesquisa qualitativa por meio da observação das mídias sociais e site da empresa. Os resultados do questionário evidenciaram que o público da marca é majoritariamente jovem, entre 18 e 30 anos, sendo que dos que seguem, a maioria se encontra no Instagram, tendo o Facebook um baixo índice de interação de acordo com a análise realizada. Além disso, foi possível concluir que a qualidade dos produtos é um ponto forte da empresa. Apesar do fato de mais da metade dos entrevistados não seguirem nenhuma de suas páginas, o índice dos que nunca foram às lojas foi baixíssimo. Algumas respostas evidenciaram que o conteúdo se configura como interessante pela beleza das sobremesas, promoções e lançamentos terem sido evidenciados nos motivos de seguirem as páginas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons