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2018_RenataDeFariaTome_tcc.pdf1,47 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSilva, Ellis Regina Araújo da-
dc.contributor.authorTomé, Renata de Faria-
dc.identifier.citationTOMÉ, Renata de Faria. Comunicação organizacional e o Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugal. 2018. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender quais são as estratégias de Comunicação Organizacional utilizadas pelo Instituto Turismo de Portugal nos Planos Estratégicos Nacionais de Turismo para a promoção turística de Portugal. Foram analisados os dois mais recentes planos estratégicos para o turismo do país lusitano: o Plano Estratégico Nacional do Turismo, revisão e objetivos 2013-2015 (PENT 2013) e o Estratégia Turismo 2027 (ET27). Nos planos, são encontradas estratégias que buscam o aumento do número de visitantes à Portugal e de receitas turísticas. Foram propostas ações de promoção e de valorização do território português, visando os mercados externos e também a própria população lusitana. Nesse sentido, esse estudo tem como objetivo entender como foram estruturados os dois últimos Planos Estratégicos de Turismo de Portugal e identificar as ferramentas da Comunicação Organizacional na elaboração das estratégias de promoção turística de Portugal. Para isso, faz-se preciso estudar o cenário em que os Planos Nacionais foram criados e os resultados das ações até então executadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismo e Estadopt_BR
dc.subject.keywordPortugal - turismopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - planejamentopt_BR
dc.titleComunicação organizacional e o Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T14:07:55Z-
dc.date.available2019-10-08T14:07:55Z-
dc.date.submitted2018-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22538-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This academic work intends to understand the Organizational Communication strategies used by Turismo de Portugal I.P. in the National Strategic Tourism Plans for the promotion of tourism in Portugal. The two most recent strategic plans for tourism in the Lusitanian country were analyzed: the National Strategic Plan for Tourism, revision and objectives 2013-2015 (Plano Estratégico Nacional do Turismo, revisão e objetivos 2013-2015 or PENT 2013) and the Tourism Strategy 2027 (Estratégia Turismo 2027 or ET27). In the plans, strategies are found that seek to increase the number of visitors to Portugal and tourist revenues. In this sense, this study aims to understandhow the last two Strategic Tourism Plans of Portugal were structured and to identify the strategies of the Organizational Communication in the elaboration of strategies of tourist promotion of Portugal. In order to do this, it is necessary to study the scenario in which the National Plans were created and the results of the actions carried out until then.pt_BR
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