Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Ellis Regina Araújo da | - |
dc.contributor.author | Tomé, Renata de Faria | - |
dc.identifier.citation | TOMÉ, Renata de Faria. Comunicação organizacional e o Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugal. 2018. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca compreender quais são as estratégias de Comunicação
Organizacional utilizadas pelo Instituto Turismo de Portugal nos Planos Estratégicos
Nacionais de Turismo para a promoção turística de Portugal. Foram analisados os
dois mais recentes planos estratégicos para o turismo do país lusitano: o Plano
Estratégico Nacional do Turismo, revisão e objetivos 2013-2015 (PENT 2013) e o
Estratégia Turismo 2027 (ET27). Nos planos, são encontradas estratégias que
buscam o aumento do número de visitantes à Portugal e de receitas turísticas. Foram
propostas ações de promoção e de valorização do território português, visando os
mercados externos e também a própria população lusitana. Nesse sentido, esse
estudo tem como objetivo entender como foram estruturados os dois últimos Planos
Estratégicos de Turismo de Portugal e identificar as ferramentas da Comunicação
Organizacional na elaboração das estratégias de promoção turística de Portugal. Para
isso, faz-se preciso estudar o cenário em que os Planos Nacionais foram criados e os
resultados das ações até então executadas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo e Estado | pt_BR |
dc.subject.keyword | Portugal - turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo - planejamento | pt_BR |
dc.title | Comunicação organizacional e o Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T14:07:55Z | - |
dc.date.available | 2019-10-08T14:07:55Z | - |
dc.date.submitted | 2018-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22538 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This academic work intends to understand the Organizational Communication
strategies used by Turismo de Portugal I.P. in the National Strategic Tourism Plans for
the promotion of tourism in Portugal. The two most recent strategic plans for tourism
in the Lusitanian country were analyzed: the National Strategic Plan for Tourism,
revision and objectives 2013-2015 (Plano Estratégico Nacional do Turismo, revisão e
objetivos 2013-2015 or PENT 2013) and the Tourism Strategy 2027 (Estratégia
Turismo 2027 or ET27). In the plans, strategies are found that seek to increase the
number of visitors to Portugal and tourist revenues. In this sense, this study aims to
understandhow the last two Strategic Tourism Plans of Portugal were structured and
to identify the strategies of the Organizational Communication in the elaboration of
strategies of tourist promotion of Portugal. In order to do this, it is necessary to study
the scenario in which the National Plans were created and the results of the actions
carried out until then. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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