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Título: Super extra poderosos : livro de história de pessoas com síndrome de down
Autor(es): Zucoli, Juliana Roccha
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Down, Síndrome de
Inclusão social
Cidadania
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 7-Out-2019
Referência: ZUCOLI, Juliana Roccha. Super extra poderosos: livro de história de pessoas com síndrome de down. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente documento é um memorial descritivo da produção do livro Super Extra Poderosos, como trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Comunicação do Curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília. A obra possui a intenção de convidar os leitores ao debate sobre inclusão social de pessoas com Síndrome de Down enquanto cidadãs e possuidoras do direito à participação e representatividade. Para isso, apresenta onze crônicas sobre a vida de pessoas com a trissomia do cromossomo 21. O trabalho literário, inspirado nos livros Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes 1 e 2, de Francesca Cavallo e Elena Favilli, teve como base entrevistas realizadas com os protagonistas, registros fotográficos, e levantamento bibliográfico a respeito da vivência da Síndrome, da Legislação acerca do assunto e sobre a abordagem da Comunicação Pública para a reflexão sobre os conceitos de inclusão e cidadania.
Abstract: The present document is composed by a descriptive memorial concerning the book “Super Extra Poderosos” as a term paper of the course Organizational Communication, of the Communication Department from University of Brasilia. The book was designed with the intention of inviting readers to discuss the social inclusion of people with Down Syndrome as citizens and the guarantee of the right of representation. It presents eleven chronicles about the lives of people with the chromosome 21 trisomy. The work, inspired by Francesca Cavallo and Elena Favilli's books “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” 1 and 2, was based on interviews with the protagonists, photographic records, and bibliographical survey about the experience of living with the Syndrome, the Legislation concerning the matter and Public Communication to enable reflections about inclusion and citizenship.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
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