Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22515
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf1,89 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorCampos, Juliana Dantas Cunha-
dc.identifier.citationCAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA internet passou a fazer parte do nosso cotidiano há algum tempo e desde então, vários tipos de divulgação de marca foram surgindo. Com a redução relativa da credibilidade da publicidade tradicional, a dificuldade em conseguir atingir o público alvo e o crescimento exponencial da tecnologia, das redes sociais e dos smartphones, há o surgimento do marketing por meio de influenciadores digitais. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos. Neste trabalho, foi realizado um estudo da campanha de relançamento do produto Saddle da Dior para entender como foi campanha de relançamento do produto Saddle da Dior com influenciadores digitais. A pesquisa é exploratória e descritiva e os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Além da pesquisa também foi realizada uma entrevista com Guilherme Liggeri, Relações Públicas (R.P.) da Dior em São Paulo. Após analisar os resultados, concluímos que a campanha da marca obteve um sucesso mercadológico.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Diorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-04T15:38:07Z-
dc.date.available2019-10-04T15:38:07Z-
dc.date.submitted2018-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22515-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons