Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22512
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_EstefaniaSouza_IgorGutemberg_tcc.pdf5,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorSouza, Estefânia-
dc.contributor.authorGutemberg, Igor-
dc.identifier.citationSOUZA, Estefânia; GUTEMBERG, Luciano Mendes de. Breck App. 2018. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi produzido como projeto final do Curso de Graduação em Comunicação Organizacional, da Universidade de Brasilia. O projeto apresenta as fases de desenvolvimento de um aplicativo para celulares, denominado de Breck. Esse aplicativo foi criado a partir da idealização de uma agenda virtual para a troca de dados de contatos e armazenamento seguro desses dados. O produto tem por objetivo otimizar a atual maneira de trocar contatos – que consiste na digitação manual de número por número, em aparelhos celulares –, fazendo com que seja possível que dois indivíduos estabeleçam conexões para a troca de dados de contato apenas aproximando os próprios dispositivos móveis, a partir da tecnologia NFC (Near Field Communication). Pautado pelas teorias do Design Thinking, que guiaram cada etapa do processo de criação do produto, o aplicativo Breck foi desenvolvido à luz de autores de áreas multidisciplinares como UX Design, Arquitetura da Informação e Design de Interface. Como produto final, este projeto apresenta as telas do aplicativo Breck, bem como a conceituação da identidade de marca.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAplicativospt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordDesign Thinkingpt_BR
dc.titleBreck Apppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-04T14:49:02Z-
dc.date.available2019-10-04T14:49:02Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22512-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work was produced as the final project of the Undergraduate Course in Organizational Communication, University of Brasilia. The project presents the stages of development of a mobile application, called Breck. This application was created from the idealization of a virtual agenda for the exchange of contact data and secure storage of this data. The product aims to optimize the current way of exchanging contacts - which consists of manually typing number-by-number in cellular devices - making it possible for two individuals to establish connections for the exchange of contact data only by bringing the devices themselves from NFC (Near Field Communication) technology. Guided by the theories of Design Thinking, which guided each step of the product creation process, the Breck application was developed in the light of authors from multidisciplinary areas such as UX Design, Information Architecture and Interface Design. As a final product, this project presents the screens of the Breck application, as well as the conceptualization of brand identity.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons