Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gauche, Ricardo | - |
dc.contributor.author | Amaral, Renata de Lara | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, Renata de Lara. Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo mostrar a partir da visão de uma aluna com Síndome
de Asperger as impressões e percepções sobre sua própria inclusão no Ensino Fundamental e
seus desafios pessoais. Por meio de uma entrevista a mesma se posiciona sobre a sua relação
com os colegas de sala e com a escola que estuda atualmente. As perguntas foram elaboradas
baseadas em estudos sobre o autismo e Síndrome de Asperger e, também, pela experiência que
a convivência que a entrevistadora possuía com a aluna.
A educação inclusiva é um fator essencial que nem sempre é considerado no dia-a-dia
das escolas. Atualmente deve-se acrescentar ao método tradicional, que não conta com a
realidade na qual o estudante está inserido, metodologias mais inclusivas. Assim, espera-se que
com esse trabalho seja mostrada a importância do professor considerar o ponto de vista e as
dificuldades específicas de pessoas com necessidades especiais para a elaboração de aulas e
métodos avaliativos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo | pt_BR |
dc.title | Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-30T15:28:47Z | - |
dc.date.available | 2019-09-30T15:28:47Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22470 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22470 | - |
Aparece na Coleção: | Química
|