Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22468
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MateusFrancaDaCosta_tcc.pdf651,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Juri simulado : potencialidades para a utilização de jogos no ensino de Química
Autor(es): Costa, Mateus França da
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Química - estudo e ensino
Agrotóxicos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 30-Set-2019
Referência: COSTA, Mateus França da. Juri simulado: potencialidades para a utilização de jogos no ensino de Química. 2018. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho investigou a aplicação de um júri-simulado como proposta de jogo, discutindo a problemática dos agrotóxicos de maneira lúdica. Dessa forma, foi criado um ambiente e uma situação fictícia, na qual os alunos deveriam atuar como advogados, juízes, jurados e testemunhas, em um caso de contaminação de uma cidade por conta da utilização de agrotóxicos de uma empresa responsável pela produção e distribuição de alimentos da região. Essa personificação de personagens, assim como, o significado do contexto ao qual os alunos se inseriram foram responsáveis por uma mudança de atitude na turma, além da reflexão crítica sobre a viabilidade dos agrotóxicos. Para facilitar a acessibilidade às informações, foi criado um blog, no qual a atividade foi formatada no estilo Web Quest, para tornar mais dinâmica à busca por informações sobre a tarefa e veracidade das informações.Os dados foram coletados a partir de entrevista com os alunos, diários de bordo dos pesquisadores, vídeo da aplicação do júri e avaliação manuscrita dos argumentos e opiniões do aluno acerca do problema.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons