Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2236
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariaLucileneFredericodeAraujo.pdf353,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPinto, Raquel Gomes-
dc.contributor.authorAraújo, Maria Lucilene Frederico de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria Lucilene Frederico de. Dificuldades e enfrentamentos dos docentes no processo de inclusão. 2011. 44 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractPara que os professores possam atender com qualidade o ensino dos alunos com necessidades especiais inclusos nas instituições de ensino regular é preciso refletir sobre as dificuldades, buscando encontrar soluções cabíveis para cada caso. Assim objetiva-se conhecer o cotidiano dos professores de uma escola pública inclusiva e analisar as dificuldades enfrentadas por eles no processo na sala inclusiva. Para isso foi utilizada uma pesquisa de campo. Os dados coletados foram submetidos a uma análise qualitativa, utilizando a entrevista semi-estruturada como instrumento de pesquisa, aplicado a um grupo de professoras do Ensino Fundamental de uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados demonstram que na prática, a maioria dos professores não está preparada para desenvolver esse tipo de trabalho diferenciado e também consideram sua formação insuficiente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.titleDificuldades e enfrentamentos dos docentes no processo de inclusãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-04T12:57:25Z-
dc.date.available2012-01-04T12:57:25Z-
dc.date.issued2012-01-04T12:57:25Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2236-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2236pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons