Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pinto, Raquel Gomes | - |
dc.contributor.author | Araújo, Maria Lucilene Frederico de | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Maria Lucilene Frederico de. Dificuldades e enfrentamentos dos docentes no processo de inclusão. 2011. 44 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Para que os professores possam atender com qualidade o ensino dos alunos com necessidades especiais inclusos nas instituições de ensino regular é preciso refletir sobre as dificuldades, buscando encontrar soluções cabíveis para cada caso. Assim objetiva-se conhecer o cotidiano dos professores de uma escola pública inclusiva e analisar as dificuldades enfrentadas por eles no processo na sala inclusiva. Para isso foi utilizada uma pesquisa de campo. Os dados coletados foram submetidos a uma análise qualitativa, utilizando a entrevista semi-estruturada como instrumento de pesquisa, aplicado a um grupo de professoras do Ensino Fundamental de uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados demonstram que na prática, a maioria dos professores não está preparada para desenvolver esse tipo de trabalho diferenciado e também consideram sua formação insuficiente. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | en |
dc.title | Dificuldades e enfrentamentos dos docentes no processo de inclusão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-04T12:57:25Z | - |
dc.date.available | 2012-01-04T12:57:25Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-04T12:57:25Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2236 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2236 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|