Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Freitas, Cilene Rodrigues Carneiro | - |
dc.contributor.author | Macedo, Vera Lúcia Oliveira | - |
dc.identifier.citation | MACEDO, Vera Lúcia Oliveira. Conhecer para preservar o patrimônio histórico e cultural de Brasília. 2019. 46 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2019. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Goiás-GO. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivo geral identificar como a Educação Patrimonial é trabalhada na escola pública. E tem como tema “Conhecer para preservar o Patrimônio Histórico e Cultural de Brasília”. Os objetivos específicos são: realizar uma revisão bibliográfica sobre Educação Patrimonial, apresentar as conceituações de Patrimônio Cultural, destacar a importância da relação entre Patrimônio Cultural e Educação. Além disso, por meio de um estudo de campo realizado mediante a observação no Centro de Ensino Fundamental 306 Norte de Brasília, que de certo modo, desenvolveu o projeto – “Preservação e valorização do Patrimônio Cultural de Brasília” no ano de 2018. Nesse ínterim, o projeto foi desenvolvido nas turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, com aulas teóricas e práticas (passeios pelos monumentos). Dessa forma, este projeto ocorreu de forma a promover ações educacionais envolvendo o Patrimônio como um todo, provocando e desenvolvendo atitudes de sentimento de preservação à memória do local onde se vive. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação patrimonial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrimônio cultural | pt_BR |
dc.title | Conhecer para preservar o patrimônio histórico e cultural de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-30T13:21:05Z | - |
dc.date.available | 2019-08-30T13:21:05Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22356 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The current study has for general objective, by means of some reflexions of conceptual order, to identify how Patrimonial Education is worked on public school. For theme “To know to preserve Historical and Cultural Patrimony of Brasília”. The specifics objectives are: exhibit a bibliographic review about Patrimonial Education, present the conceptions of Cultural Patrimony and highlight the importance of the relation between Cultural Patrimony and Education. Beside that, with a field study realized through observation on 306 Norte Public School of Brasília that, in a certain way, developed the project - “Preservation and valorization of Cultural Patrimony of Brasília” in the year of 2018. During this, the project was developed on classes of first to fifth grade of elementary School, with theorical and pratical classes (tour in museums). That way, this project occurred in order to promote educational actions involving the Patrimony one all, teasing and developing emotional attitudes of preservation of the memory of the place lived. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico
|