Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Anna Paula da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Raquel Frota | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Raquel Frota. A representação arqueológica do índio no Museu Nacional do Século XIX. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Rio Branco-Acre, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2019. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho de pesquisa bibliográfica visa explorar a representação arqueológica do índio no Museu Nacional do século XIX. O objetivo é explicitar a forma pela qual diversas comunidades indígenas foram retratadas para a população brasileira, tendo como pano de fundo a realidade colonial da época. A metodologia adotada para responder tais questionamentos é própria da análise bibliográfica, tendo como base documentos históricos, livros e artigos de célebres autores que estudam os usos e costumes à época evocados. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arqueologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eurocentrismo | pt_BR |
dc.title | A representação arqueológica do índio no Museu Nacional do Século XIX | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-29T15:23:44Z | - |
dc.date.available | 2019-08-29T15:23:44Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22352 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The work of bibliographical research aims to explore the archaeological representation of the Indian in the National Museum of the nineteenth century. The objective is to explain how different indigenous communities were portrayed for the Brazilian population, having as background the colonial reality of the time. The methodology used to answer such questions is based on bibliographic analysis, based on historical documents, books and articles by famous authors who study the customs and customs evoked at the time. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico
|