Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22334
Arquivos neste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_AmiltonMartinsDaSilva_tcc.pdf | 4,07 MB | Adobe PDF | ver/abrir |
Título: | Situação do centro histórico de Cuiabá : um olhar sobre suas casas e casarões antigos |
Autor(es): | Silva, Amilton Martins da |
Orientador(es): | Kunz, Sidelmar Alves da Silva |
Assunto: | Educação patrimonial Patrimônio cultural |
Data de apresentação: | 2019 |
Data de publicação: | 27-Ago-2019 |
Referência: | SILVA, Amilton Martins da. Situação do centro histórico de Cuiabá: um olhar sobre suas casas e casarões antigos. 2019. 70 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Cuiabá - MT, 2019. |
Resumo: | O presente trabalho tem como tem como objetivo geral “Realizar o levantamento exploratório analisar as condições dos bens tombados no Centro Histórico de Cuiabá”. Já os objetivos específicos, de “Levantar e identificar as casas e casarões tombadas no Centro Histórico de Cuiabá, buscar mapear a situação ocupacional desses bens, verificar como está a conservação, descrever sobre a relevância desses bens para a cidade, sistematizar os dados (informações) coletados, bem como as pesquisas teóricas realizadas sobre o tema, assim indicar os responsáveis pela conservação e preservação desse patrimônio histórico existente no Centro Histórico de Cuiabá”, ocorre pela percepção de estudar a situação posta para a pesquisa, em buscar respostas para o problema do abandono dos bens tombados nos Centro Histórico de Cuiabá. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2019. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Cidade de Goiás - GO. |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico |
Este item está licenciado na Licença Creative Commons