Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22325
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RenataCanutoFontes_tcc.pdf1,8 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Sandra Regina Santana-
dc.contributor.authorFontes, Renata Canuto-
dc.identifier.citationFONTES, Renata Canuto. Educação patrimonial em ambiente escolar: o caso do Sítio Santa Luzia. 2018. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Barretos-SP, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Barretos-SP.pt_BR
dc.description.abstractQuando se fala sobre Educação Patrimonial, o primeiro pensamento que ocorre é em relação à Educação Patrimonial em ambiente museológico. Os trabalhos relacionados à Educação Patrimonial em ambiente escolar, normalmente, ocorrem baseados nos parâmetros do projeto Mais Educação, idealizado pelo MEC para alunos do Ensino Fundamental, e, muitas vezes, trata sobre patrimônio cultural e imaterial. Contudo, a Educação Patrimonial não ocorre somente em ambiente museológico. É também possível que ocorra em ambiente escolar, mesmo sem o conhecimento prévio do material confeccionado pelo MEC. Este trabalho utilizou-se de metodologia de pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória e discorre sobre a Educação Patrimonial que ocorre em ambiente escolar com estudantes da Educação Infantil, alocados em um imóvel que é patrimônio material edificado (Casa Bandeirista), demonstrando que é possível trabalhar conceitos e estrutura de projetos de pesquisas com crianças de cinco anos de idade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação patrimonialpt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleEducação patrimonial em ambiente escolar : o caso do Sítio Santa Luziapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-22T14:04:57Z-
dc.date.available2019-08-22T14:04:57Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22325-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons