Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22298
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DiogoHenriqueFelicianoDeOliveira_tcc.pdf760,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Centros culturais de Petrópolis e seus desafios na formação de público
Autor(es): Oliveira, Diogo Henrique Feliciano de
Orientador(es): Silva, Anna Paula da
Assunto: Política cultural
Manifestação cultural
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 20-Ago-2019
Referência: OLIVEIRA, Diogo Henrique Feliciano de. Centros culturais de Petrópolis e seus desafios na formação de público. 2018. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Petrópolis-RJ.
Resumo: O presente trabalho busca provocar reflexões acerca dos desafios para a formação de público de dois espaços culturais em Petrópolis: O Centro de Cultura Raul Leoni e o Theatro Dom Pedro. Ambos localizados na região central da cidade, a que mais alimenta o turismo comercial e histórico, que se apresenta enquanto importante atividade econômica do município. Apesar da rica história na formação cultural da cidade, hoje o Centro de Cultura e o Teatro não recebem tanta visibilidade quanto os demais monumentos do circuito turístico petropolitano e o número de visitantes continua a cair ano pós ano. A partir de análises quantitativas e qualitativas - de dados como os livros de assinaturas das exposições do Centro de Cultura, da lista de empréstimos da biblioteca deste centro e de pesquisa realizada via aplicativo, financiado pela Fundação de Cultura e Transporte sobre o público do teatro- este trabalho reforça a necessidade de discutir a ocupação destes espaços por parte da população e das diversas manifestações culturais e ainda, busca instigar o debate sobre políticas publicas que auxiliem na formação de público nestes espaços.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22298
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons