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https://bdm.unb.br/handle/10483/22293
Título: | Mercados públicos como patrimônio cultural : um estudo da cidade de Goiânia |
Autor(es): | Pereira, Azenaide Lopes |
Orientador(es): | Kunz, Sidelmar Alves da Silva |
Assunto: | Patrimônio cultural Feiras |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 19-Ago-2019 |
Referência: | PEREIRA, Azenaide Lopes. Mercados públicos como patrimônio cultural: um estudo da cidade de Goiânia. 2018. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Cidade de Goiás-GO. |
Resumo: | Esse estudo tem como objetivo abordar acerca de como surgiram os Mercados
Públicos de Goiânia, expondo desde a história da primeira capital goiana, atual Cidade
de Goiás e sobre a transferência para Goiânia. Como parte do trabalho também é
tratado a influência que teve a “Marcha para o Oeste”, durante o período político que
vivia o Brasil, quando ocorreu a mudança da capital do estado Goiás, na década de
1930. Apresentar conceitos sobre mercado, patrimônio cultural e levantar quantos
mercados existem na cidade, onde foram construídos e sua funcionalidade. Tem-se o
intuito de saber se existem políticas públicas nesses espaços, que possam ser
realizadas conjuntamente, sendo essas ações culturais e incentivo ao turismo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22293 |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico
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