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Título: Mercados públicos como patrimônio cultural : um estudo da cidade de Goiânia
Autor(es): Pereira, Azenaide Lopes
Orientador(es): Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Assunto: Patrimônio cultural
Feiras
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 19-Ago-2019
Referência: PEREIRA, Azenaide Lopes. Mercados públicos como patrimônio cultural: um estudo da cidade de Goiânia. 2018. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Cidade de Goiás-GO.
Resumo: Esse estudo tem como objetivo abordar acerca de como surgiram os Mercados Públicos de Goiânia, expondo desde a história da primeira capital goiana, atual Cidade de Goiás e sobre a transferência para Goiânia. Como parte do trabalho também é tratado a influência que teve a “Marcha para o Oeste”, durante o período político que vivia o Brasil, quando ocorreu a mudança da capital do estado Goiás, na década de 1930. Apresentar conceitos sobre mercado, patrimônio cultural e levantar quantos mercados existem na cidade, onde foram construídos e sua funcionalidade. Tem-se o intuito de saber se existem políticas públicas nesses espaços, que possam ser realizadas conjuntamente, sendo essas ações culturais e incentivo ao turismo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22293
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