Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22230
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LeticiaInesBelensiefer_tcc.pdf17,38 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de viabilidade para instalação de novas granjas de suíno na Bacia do Ribeirão Pipiripau por meio de análise de técnicas de geoprocessamento
Autor(es): Balensiefer, Letícia Inês
Orientador(es): Gonçalves, Tatiana Diniz
Assunto: Degradação ambiental
Agropecuária
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 27-Jun-2019
Referência: BALENSIEFER, Letícia Inês. Estudo de viabilidade para instalação de novas granjas de suíno na Bacia do Ribeirão Pipiripau por meio de análise de técnicas de geoprocessamento. 2013. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A degradação ambiental, originária do modelo de civilização que a sociedade adotou, constitui-se em um dos mais graves problemas da civillização moderna e, o setor agropecuário está sendo considerado, um dos principais fatores desta degradação. Nesse contexto, o presente trabalho pretende dar uma contribuição à instalação de novas granjas de suínos dentro da Bacia do Ribeirão Pipiripau, que está inserida dentro do Distrito Federal e do estado do Goiás. Avaliar os problemas restritivos e impeditivos na instalação de novas granjas, gerando buffer de 50m para rios e de 30 metros para corrégos, avaliando solo hidromórfico, assentamentos rurais, áreas urbanas e declividade >20%.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2013.
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.