Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22206
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnaCarolinaArgoloDeCastro_tcc.pdf1,61 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Disponibilidade hídrica potencial na área urbana da região administrativa de São Sebastião – DF para auxílio da gestão hídrica
Autor(es): Castro, Ana Carolina Argolo Nascimento de
Orientador(es): Gonçalves, Tatiana Diniz
Assunto: Águas subterrâneas
Sistema de Informação Geográfica (SIG)
Data de apresentação: Jan-2015
Data de publicação: 24-Jun-2019
Referência: CASTRO, Ana Carolina Argolo Nascimento de. Disponibilidade hídrica potencial na área urbana da região administrativa de São Sebastião – DF para auxílio da gestão hídrica. 2015. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A região da cidade satélite de São Sebastião possui abastecimento de água através dos subsistemas F e F/Q/M, abastecendo em torno de 97.977 habitantes. A compreensão do meio físico e do comportamento do aquífero é de suma importância para a gestão e sustentabilidade. Esse trabalho usa o geoprocessamento como ferramenta para gestão hídrica da área com a integração dos mapas temáticos digitais que permitiram estimar as a capacidade máxima de retenção de água dos solos e o índice de disponibilidade hídrica da região.
Abstract: The region of São Sebastião city has a water supply provided by the subsystems F and F/Q/M, supplying around 97,977 inhabitants. Understanding the physical enviroment and the aquifer behavior is extremely important for its management and sustainability. This work uses the geoprocessing as a tool for water management of the area with the integration of digital thematic maps allowed to estimate the maximum capacity soil water retention and water availability index in the region.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2015.
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.