Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22157
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AleksandroPereiraDaSilva_tcc.pdf520,5 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luis Carlos Ribeiro dos-
dc.contributor.authorSilva, Aleksandro Pereira da-
dc.identifier.citationSILVA, Aleksandro Pereira da. Pedagogia do teatro: um breve apanhado das realidades nas escolas do Distrito Federal. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNesta monografia verifico como é a aprendizagem e a produção de Artes Cênicas nas escolas, de acordo com relatos dos professores do ensino básico. Descrevo a experiência de professores de duas escolas públicas, uma de nível fundamental e outra de nível médio, a partir dos seus trabalhos e atividades em sala de aula. Proponho inicialmente um diálogo com a legislação vigente que regulamenta não só o ensino do Teatro, como as demais áreas de conhecimento. Em busca da verificação e do entendimento do papel da escola na formação e no desenvolvimento cognitivo do indivíduo, o que se espera da escola pelo viés legal, quais as atribuições e proposições pedagógicas, adentro em questões da Pedagogia do Teatro a partir das perspectivas de autores importantes para a escola em suas propostas de ensino do Teatro. Apresento, conclusivamente, uma pesquisa de campo em que é possível constatar as proximidades e as disparidades entre a lei que rege as diretrizes educacionais e a realidade prática nas escolas públicas de Brasília, Distrito Federal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro - ensinopt_BR
dc.subject.keywordArte na educaçãopt_BR
dc.titlePedagogia do teatro : um breve apanhado das realidades nas escolas do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-13T10:36:45Z-
dc.date.available2019-06-13T10:36:45Z-
dc.date.submitted2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22157-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1At this monographic work, I verify how is the learning and Scenic Arts production at school, according to teacher's report from basic education. I describe teacher's experience coming from two public schools, one elementary and the other one high school, focusing theirs work and activity at classroom. Initially, I propose a dialogue with the current law that rules not just the Theater teaching, as all the others knowledgement areas. On a search of proofing and of understanding into the schools role at individual form and cognitive development, what should expect from school by legal bias, what are pedagogic attributes and propositions, inside question of Theater pedagogy starting from perspective important authors to school in your theather teach proposal. Introduce, conclusively, a field search wich is possible seeing proximity and disparity between the law that rules educational direction and practical reality at Brasilia's public school, Federal District.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons