Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FelipeYaniMarquesMartins.pdf1,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise comparativa do e-commerce frente as venda em lojas físicas no comércio varejista de biquínis
Autor(es): Martins, Felipe Yani Marques
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Comércio eletrônico
Comércio varejista
Vendas
Vestuário
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 19-Dez-2011
Referência: MARTINS, Felipe Yani Marques. Análise comparativa do e-commerce frente as venda em lojas físicas no comércio varejista de biquínis. 2011. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva através de estudo de caso que compara sobre o ponto de vista financeiro qual a estratégia de venda mais rentável para a empresa dentre: vendas em lojas físicas ou em loja virtual (e-commerce). A empresa analisada atua no comércio varejista de biquínis brasileiros nos Estados Unidos, sendo líder de mercado no Sul da Califórnia. Para a execução do estudo, foi aplicada uma pesquisa em profundidade com a cúpula da empresa e análise documental. Dessa maneira foi possível calcular os indicadores financeiros que possibilitaram constatar que a Loja Virtual (e-commerce) tem uma rentabilidade superior as Lojas Físicas, isso se dá pela baixa estrutura de custos, menor necessidade de capital de giro e margem de lucro ligeiramente maior. Em contrapartida, as Lojas Físicas vendem mais em termos absolutos, representando uma parcela significativa dos resultados financeiros da empresa. Também foi possível identificar os motivos pelos quais a empresa investiu nas vendas pela internet como uma estratégia comercial: exposição da marca e acesso a novos mercados são os principais motivos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2215
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons