Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22114
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GuilhermeDaSilvaPereira_tcc.pdf2,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do comportamento do reservatório do descoberto frente a alternativas de abastecimento para a RIDE DF/Entorno com uso de Sistema de Informação para Gerenciamento da Alocação de Água-SIGA
Autor(es): Pereira, Guilherme da Silva
Orientador(es): Alves, Conceição de Maria Albuquerque
Assunto: Abastecimento de água
Recursos hídricos
Data de apresentação: 14-Dez-2015
Data de publicação: 5-Jun-2019
Referência: PEREIRA, Guilherme da Silva. Avaliação do comportamento do reservatório do descoberto frente a alternativas de abastecimento para a RIDE DF/Entorno com uso de Sistema de Informação para Gerenciamento da Alocação de Água-SIGA. 2015. 94 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: buscou-se neste trabalho avaliar a aplicação do Sistema de Informação para Gerenciamento de Alocação da Água - SIGA como sistema de apoio à gestão dos recursos hídricos através do planejamento estratégico e controle operacional do sistema de abastecimento do reservatório Descoberto, de modo a avaliar a capacidade do modelo em 2 responder ao tomador de decisão sobre quais são as perspectivas do sistema em abastecer confortavelmente as demandas de abastecimento do DF e sua aplicabilidade na geração de cenários considerando a evolução demográfica, aporte de novas regiões de abastecimento, como os municípios do entorno do DF, e a inserção de novos mananciais, como o Corumbá IV, que vão contribuir para a mitigar as pressões sobre o Descoberto e atenderão novas localidades como os Municípios da porção Sul e Sudoeste do DF, bem como algumas regiões administrativas da porção Sul do DF. Desta forma, tornaria factível a utilização do sistema Descoberto como alternativa de abastecimento para os Municípios de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho de Goiás e Santo Antônio do Descoberto situados na porção Oeste do DF nas imediações do Descoberto e que possuem seus sistemas comprometidos no aspecto operacional.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2015.
Aparece na Coleção:Engenharia Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons