Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22101
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AliceRochaPereira_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Remoção de cilindrospermopsina por carvão ativado granular e nanofiltração no tratamento de água para consumo humano : estudo em escala de bancada
Autor(es): Pereira, Alice Rocha
Orientador(es): Brandão, Cristina Celia Silveira
Coorientador(es): Schleicher, Arthur Tavares
Assunto: Água - filtração
Filtros e filtração
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 4-Jun-2019
Referência: PEREIRA, Alice Rocha. Remoção de cilindrospermopsina por carvão ativado granular e nanofiltração no tratamento de água para consumo humano: estudo em escala de bancada. 2015. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo teve por objetivo contribuir para a melhor compreensão dos mecanismos envolvidos e o desempenho das membranas e carvão ativado, separadamente, de acordo com suas características, visando à aplicação destas tecnologias na remoção de cilindrospermopsinas na realidade brasileira como uma possível solução para alguns tipos de problemas enfrentados no tratamento de água para abastecimento contendo cianotoxinas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2015.
Aparece na Coleção:Engenharia Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons