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dc.contributor.advisorPaulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Júlia Mendes-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ana Júlia Mendes. O processo penal pela ótica do cinema: a representação do Poder Judiciário no filme O Auto da Compadecida. 2018. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo de caso buscou investigar de elementos de crítica ao processo penal na construção das cenas e das personagens no terceiro ato do filme O Auto da Compadecida (2003), de Guel Arraes. A análise, envolvendo a conceituação de função social do filme avaliada através dos conceitos de por participação afetiva e anel recursivo objetiva a aferição do filme enquanto contra-análise da sociedade a partir de conceitos da criminologia crítica. Para a compreensão da representação das instituições do sistema penal no filme, foi realizada uma análise levando em consideração, principalmente o enredo e a construção das personagens, mas também foram levados em conta aspectos da direção de arte e da fotografia da obra, tendo sido feita uma análise em apartado dos referidos aspectos para posterior aferição das características de maneira integral. Pode-se concluir que o filme, inicialmente centrado em preceitos garantistas, aponta para uma percepção crítica do processo penal próxima das proposições do Minimalismo Penal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAnálise fílmicapt_BR
dc.subject.keywordProcesso penalpt_BR
dc.subject.keywordO Auto da Compadecida (Filme : 2000)pt_BR
dc.titleO processo penal pela ótica do cinema : a representação do Poder Judiciário no filme O Auto da Compadecidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-28T12:31:53Z-
dc.date.available2019-05-28T12:31:53Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22026-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present case study intends to investigate the critical observations maden of the penal process applied in the construction of the scenes and characters on the film A Dog’s Will, by Guel Arraes, in its third act. The analysis involves the conceptualization of the film social function, evaluated through the concepts of affective participation and objective recursive ring for it’s appreciation as a counter-analysis of the society using concepts of critical criminology. In order to understand the representation of the penal institutions portrayed in the movie, was performed an analysis in which mainly were the plot and character construction dissected, but also took aspects such as art direction and cinematography into matter, having being done a separately study of the alluded aspects for posterior appreciation of theirs combined characteristics in its fullness.It can be concluded that the movie centered on guarantism precepts, points to a critical perception of the criminal process that is close to the propositions of Criminal Minimalism.pt_BR
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