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2018_KarineSilvaDias_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorDias, Karine Silva-
dc.identifier.citationDIAS, Karine Silva. Life is Strange: a narrativa dos games como possibilidade criativa para a publicidade. 2018. 78 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propagada, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, a narrativa do jogo Life is Strange foi analisada com o objetivo de expor suas especificidades como possibilidade criativa para a narrativa publicitária. Inicialmente, foi feita uma revisão teórica dos conceitos de narrativa, storytelling, jogo, publicidade e entretenimento e, ao mesmo tempo, as narrativas e storytelling utilizados nos jogos e na publicidade foram elucidados. Após a pesquisa exploratória do jogo feita com base no referencial teórico, foi feita a descrição sintética de como a narrativa e o storytelling do game funcionam. As particularidades encontradas foram colocadas como potencial criativo para a publicidade. Dessa forma, deduz-se que o contexto criado para envolver todas as ações e objetos do jogo e a alta agência dada ao jogador são os elementos que trazem à narrativa de Life is Strange uma imersão e interatividade potentes e condizentes com as necessidades atuais do consumidopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordStorytelling (Publicidade e propaganda)pt_BR
dc.subject.keywordNarrativapt_BR
dc.titleLife is Strange : a narrativa dos games como possibilidade criativa para a publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-08T10:46:18Z-
dc.date.available2019-05-08T10:46:18Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21969-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In the present work, the narrative of the game Life is Strange was analyzed with the purpose of exposing its specificities as a creative possibility for the advertising narrative. Initially, a theoretical revision of the concepts of narrative, storytelling, game, publicity and entertainment was made, and at the same time, narratives and storytelling used in games and in advertising were elucidated. After the exploratory research of the game was made based on the theoretical referential, the synthetic description of how narrative and storytelling function in the game was made. The particularities found were placed as creative potential for advertising. This way, it was deduced that the context created to involve all the actions and objects of the game and the high agency given to the player are the elements that bring to the narrative of Life is Strange powerful immersion and interactivity that are consistent with the current needs of the consumer.pt_BR
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