Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Luciano Mendes de | - |
dc.contributor.author | Dias, Karine Silva | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Karine Silva. Life is Strange: a narrativa dos games como possibilidade criativa para a publicidade. 2018. 78 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propagada, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho, a narrativa do jogo Life is Strange foi analisada com o objetivo
de expor suas especificidades como possibilidade criativa para a narrativa publicitária.
Inicialmente, foi feita uma revisão teórica dos conceitos de narrativa, storytelling, jogo,
publicidade e entretenimento e, ao mesmo tempo, as narrativas e storytelling
utilizados nos jogos e na publicidade foram elucidados. Após a pesquisa exploratória
do jogo feita com base no referencial teórico, foi feita a descrição sintética de como a
narrativa e o storytelling do game funcionam. As particularidades encontradas foram
colocadas como potencial criativo para a publicidade. Dessa forma, deduz-se que o
contexto criado para envolver todas as ações e objetos do jogo e a alta agência dada
ao jogador são os elementos que trazem à narrativa de Life is Strange uma imersão e
interatividade potentes e condizentes com as necessidades atuais do consumido | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Storytelling (Publicidade e propaganda) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Narrativa | pt_BR |
dc.title | Life is Strange : a narrativa dos games como possibilidade criativa para a publicidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T10:46:18Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T10:46:18Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21969 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In the present work, the narrative of the game Life is Strange was analyzed with the
purpose of exposing its specificities as a creative possibility for the advertising
narrative. Initially, a theoretical revision of the concepts of narrative, storytelling, game,
publicity and entertainment was made, and at the same time, narratives and
storytelling used in games and in advertising were elucidated. After the exploratory
research of the game was made based on the theoretical referential, the synthetic
description of how narrative and storytelling function in the game was made. The
particularities found were placed as creative potential for advertising. This way, it was
deduced that the context created to involve all the actions and objects of the game and
the high agency given to the player are the elements that bring to the narrative of Life
is Strange powerful immersion and interactivity that are consistent with the current
needs of the consumer. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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