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dc.contributor.advisorSuzuki, Tae-
dc.contributor.authorVergara, Ana Carolina de Souza-
dc.identifier.citationVERGARA, Ana Carolina de Souza. Izutsu: de Ise Monogatari à peça de Zeami. 2010. 34 f. Monografia (Licenciatura em Letras Japonês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho visou realizar uma breve análise da história e das características gerais do teatro nô, passando pela história de Zeami e sua importância para o teatro. Em seguida, visou fazer uma análise das características do mugen nô presentes na peça Izutsu, de Zeami, identificando a maneira como ele trata essas características e como as expõe na peça. Para tanto, fazer uma análise comparativa entre a peça Izutsu e o capítulo de Ise monogatari no qual foi inspirado, observando o que mudou quando a história passou de narrativa a peça, mesmo que esta seja uma continuação do conto.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordNo (Teatro japonês)en
dc.subject.keywordTeatro japonêsen
dc.subject.keywordLiteratura japonesaen
dc.titleIzutsu : de Ise Monogatari à peça de Zeamien
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-12-05T20:44:37Z-
dc.date.available2011-12-05T20:44:37Z-
dc.date.issued2011-12-05T20:44:37Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2193-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper aimed to conduct a brief analysis of the history and general characteristics of the noh theatre, through the story of Zeami and its importance to the theatre. Then, make an analysis of the characteristics of the mugen noh, present in the play Izutsu, by Zeami, identifying how it treats those features and how they appear in the play. For this, a comparative analysis between the play and the 23rd chapter of Izutsu is going to be presented by observing the changes when the story became part of the play, even though this is a continuation of the narrative.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2193pt_BR
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