Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21933
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GiuliaRafaelaVieiraPires_tcc_.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
2018_GiuliaRafaelaVieiraPires_produto.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Brand it! : um guia sobre branding para pequenos – e futuros – empreendedores
Autor(es): Pires, Giulia Rafaela Vieira
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Branding (Marketing)
Empreendedorismo
Marca de produtos
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 30-Abr-2019
Referência: PIRES, Giulia Rafaela Vieira. Brand it!: um guia sobre branding para pequenos – e futuros – empreendedores. 2017. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto é um trabalho de conclusão de curso, que objetivou explorar os conhecimentos de branding para criar um material interessante sobre o assunto para pequenos e microempreendedores do Distrito Federal. Por ser uma ferramenta de extrema importância para negócios, o branding deve ser compreendido por quem é responsável pela marca, gerando uma valorização ao mercado de profissionais da área e para a própria marca. Saber como funciona o processo de construção de marcas, confere propriedade ao empreendedor para julgar ou não necessária a demanda por serviços dessa área. Para isso, foi pensada na construção um guia que oferecesse orientações essenciais acerca desse tema para esses empreendedores. O projeto foi realizado em duas partes, um memorial que registrou o processo de pesquisa e criação, e o produto – o guia. Após a elaboração de uma pesquisa bibliográfica que embasou o conteúdo do guia, foi aplicado um questionário para profissionais atuantes da área, que iriam validar ou não os conteúdos coletados. Em seguida, o guia foi estruturado e criado, com conteúdo e linguagem prática e descomplicada.
Abstract: This project portraits a course conclusion paper that aims to explore the knowledge around branding in a way to create interesting material around the subject for arising entrepreneurs from Distrito Federal. Considering it’s a powerful tool for businesses, branding must be comprehended by the person in charge of the brand, praising the market professionals of the area and also the brand. Understanding the process of building a brand provides the entrepreneur with the authority to precisely judge the necessity (or the lack of it) of services in this certain field. With this in mind, a manual which offers essential orientations surrounding the approached theme was conceived. The project was executed in two parts, a memorial that registered the research and creation project, and the final product - the manual. After concluding a bibliographic study that provided a foundation for the manual, a survey was applied to acting professionals of the field, who would validate the gathered content. Consequently, the manual was structured and created with practical and straightforward content and language.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons