Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21926
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ThiagoFelipeRodriguesMaia_tcc.pdf463,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: No fluxo da análise bioenergética : web série documental
Autor(es): Maia, Thiago Felipe Rodrigues
Orientador(es): Duarte, Pedro David Russi
Assunto: Psicoterapia
Web-série
Webdocumentário
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 29-Abr-2019
Referência: MAIA, Thiago Felipe Rodrigues. No fluxo da análise bioenergética: web série documental. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso é uma web série documental que trata sobre a Análise Bioenergética, uma psicoterapia corporal que tem suas raízes na psicanálise e na terapia reichiana. Formado por onze episódios, a web série documental procura apresentar os principais fundamentos desta abordagem terapêutica contados por três analistas bioenergéticos. Ele é dividido em cinco partes: 1 - A história da Bioenergética, abordando desde Freud, passando por Reich até chegar a Lowen (dois episódios); 2 - A Formação em Análise Bioenergética (um episódio); 3 - Fundamentos Básicos (três episódios); 4 - Emoções e Sentimentos (três episódios); 5 - A Aplicabilidade Técnica (dois episódios). Estas cinco partes somam, ao todo, onze episódios que tem por objetivo, introduzir o espectador no universo desta abordagem terapêutica.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons