Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21895
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MatheusDaSilvaLima_tcc.pdf1,42 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMartins, Pablo Gonçalo Pires de Campos-
dc.contributor.authorLima, Matheus da Silva-
dc.identifier.citationLIMA, Matheus da Silva. Tonino Guerra: a relação roteiro e poesia nas colaborações com Antonioni e Tarkovsky. 2018. 49., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho faz uma breve apresentação do roteirista e poeta italiano Tonino Guerra, com foco em algumas de suas colaborações com os diretores Michelangelo Antonioni e Andrey Tarkovsky. Para tanto, o texto faz uso da abordagem de Gilles Deleuze sobre cinema em seus livros Cinema I e II, além do conceito de Cinema de Poesia como apresentado por Pier Paolo Pasolini. Finalmente, os filmes A Aventura, A Noite, O Eclipse, Red Desert e Nostalgia são analisados e hipóteses são feitas sobre a abordagem para com o roteiro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGuerra, Tonino, 1920-2012pt_BR
dc.subject.keywordRoteiros cinematográficospt_BR
dc.subject.keywordDiretores e produtores de cinemapt_BR
dc.titleTonino Guerra : a relação roteiro e poesia nas colaborações com Antonioni e Tarkovskypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-25T14:00:10Z-
dc.date.available2019-04-25T14:00:10Z-
dc.date.submitted2018-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21895-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The following article makes a brief presentation of italian poet and screenwriter Tonino Guerra, focusing on some of his collaborations with directors Michelangelo Antonioni and Andrey Tarkovsky. For this, the text makes use of Gille Deleuze approach to cinema on his books Cinema I and II, so as the concept of Cinema of Poetry, by Pier Paolo Pasolini. Finally, the movies L’Avventura, La Notte, L’Eclisse, Deserto Rosso and Nostalghia are analyzed and hypotheses are made concerning Guerra’s approach to screenwriting.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons