Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21889
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CarlosEduardoDeBritoMiranda_tcc.pdf544,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Leonardo Lamas Leandro-
dc.contributor.authorMiranda, Carlos Eduardo de Brito-
dc.identifier.citationMIRANDA, Carlos Eduardo de Brito. Avaliação do desempenho estratégico dos gestores das equipes do Novo Basquete Brasil ao longo de três temporadas. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos gestores das equipes e basquetebol e demonstrar a importância da análise estatística neste esporte. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa quantitativa explicativa ex-post-facto, e como instrumento foi utilizado uma planilha com todos os dados de box score desde a temporada 2008/2009 do Novo Basquete Brasil (NBB). Os resultados encontrados demonstram que as equipes que tiveram os maiores valores totais de eficiência conseguiram as melhores colocações no campeonato, assim como os melhores índices de plus-minus. Ao mesmo tempo, a análise das contratações foi inconclusiva por falta de dados. Como conclusão, entende-se que a análise da eficiência das equipes e dos jogadores é um relevante dado para ser considerado ao montar uma equipe.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEsportes - administraçãopt_BR
dc.titleAvaliação do desempenho estratégico dos gestores das equipes do Novo Basquete Brasil ao longo de três temporadaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T14:59:51Z-
dc.date.available2019-04-24T14:59:51Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21889-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons