Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21881
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnnaClaraNeryJunquilho_tcc.pdf67,45 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrandão, Reuber Albuquerque-
dc.contributor.authorJunquilho, Anna Clara Nery-
dc.identifier.citationJUNQUILHO, Anna Clara Nery. "Na boca da noite, na beira do mato, os sapos são astros!: educação ambiental através de literatura infantil". 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Florestal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Bioma Cerrado é a savana mais rica em anfíbios do mundo, essa riqueza de anfíbios está ameaçada, pois mais de 50% dos anuros do Cerrado são endêmicos e estão sumindo junto com o Bioma que já teve mais de 50% de sua área desmatada. O modelo de produção atual está aquém de um desenvolvimento sustentável, as futuras gerações irão enfrentar uma escassez de recursos naturais, o avanço da produção agrícola no Cerrado, junto com a aplicação de agrotóxicos, tem impacto direto sobre os meios físico e biótico. É importante que os profissionais do futuro, das novas gerações, tenham comprometimento com a conservação ambiental, bem como, saibam lidar com a escassez de recursos naturais e fontes de energia. A educação ambiental tem papel fundamental na formação individual da criança, bem como na relação dela com a natureza. ''Na boca da noite, na beira do mato, os sapos são astros!'' É uma estória narrada por uma menina de sete anos que mora no bioma Cerrado e é apaixonada pela natureza. Com o objetivo de divulgar o trabalho de pesquisadores em anuros, e alertar sobre a importância da conservação ambiental no bioma Cerrado, de forma lúdica para crianças, este livro é também, um guia de anuros que descreve onze (11) espécies de sapos encontrados no Cerrado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordCerradopt_BR
dc.subject.keywordPreservação ambientalpt_BR
dc.title"Na boca da noite, na beira do mato, os sapos são astros! : educação ambiental através de literatura infantil"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-22T11:17:29Z-
dc.date.available2019-04-22T11:17:29Z-
dc.date.submitted2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21881-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The Cerrado Biome is the richest amphibian savannah in the world, and this amphibian is threatened, as more than 50% of the Cerrado anurans are endemic and are disappearing along with the biome that already had more than 50% of its deforested area. The current production model is short of sustainable development, future generations will face a scarcity of natural resources, the advance of agricultural production in the Cerrado, along with the application of agrochemicals, has a direct impact on the physical and biotic resources. It is important that the professionals of the future, of the new generations, have a commitment to environmental conservation, as well as, be able to cope with the scarcity of natural resources and energy sources. Environmental education plays a fundamental role in the individual formation of the child, as well as in the relationship between it and nature. "At the mouth of the night, on the edge of the forest, frogs are stars!" It is a story told by a seven-year-old girl who lives in the Cerrado biome and is in love with nature. In order to publicize the work of researchers in anurans, and to warn about the importance of environmental conservation in the Cerrado biome, in a playful way for children, this book is also an anuran guide that describes eleven (11) species of frogs found in the Thick.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons