Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21877
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarolynaDeOliveiraPaiva_tcc.pdf2,19 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorPaiva, Carolyna de Oliveira-
dc.identifier.citationPAIVA, Carolyna de Oliveira. Confie no Conar: análise e desdobramentos da campanha institucional de 2017 do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. 2018. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar a relação do Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária (Conar) com a sociedade civil, no papel de representá-la e defendê-la frente ao mercado publicitário. Por meio da Campanha Institucional de 2017, que chegou a ser julgada pelo próprio órgão, foi avaliada a reação dos internautas, dos veículos de notícias e dos relatores do caso, observando como a instituição tem se posicionado em relação a debates crescentes, valendo do seu papel de órgão autorregulador e um dos responsáveis por zelar pela ética na publicidade. Para fundamentar o estudo, foi pesquisada a história, estrutura e a função da instituição, com ênfase na presença da sociedade civil dentro do órgão. Também foi observada a linguagem usada pela entidade para defender os pontos de vista particulares, como a garantia da liberdade de expressão e o uso do humor em criações publicitarias. Concluiu-se, por meio desses estudos, que a maior parte dos usuários reprovou a campanha nas redes sociais e que há falhas na expressão da sociedade civil no Conar, apontando certa fragilidade do órgão em representar a população em detrimento dos interesses comerciais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)pt_BR
dc.subject.keywordÉticapt_BR
dc.subject.keywordLiberdade de expressãopt_BR
dc.titleConfie no Conar : análise e desdobramentos da campanha institucional de 2017 do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-18T15:00:15Z-
dc.date.available2019-04-18T15:00:15Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21877-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research seeks to analyze the relationship of National Council of Self-Regulatory Advertising with civil society, in the role of representing and defending it in relation to the advertising market. Through the Institutional Campaign of 2017, which came to be judged by itself, we will evaluate the reaction of the netizens, the vehicles and the rapporteurs of the case, observing what is the institution's position about increasing debates, using its role of self-regulating and being one of the responsible for watching over advertising ethics. To support the study, the history, structure and function of the institution will be investigated, with emphasis on the presence of civil society in the organization. We will also observe the language used by the entity to introduce itself to the population and defend his particular points of view, such as guaranteeing freedom of expression and the use of humor in advertising creations.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons