Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21860
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaLuizaMenesesDosSantos_tcc.pdf6,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Alves de Jesus : um documentário sobre o cotidiano de uma família tradicional de Alter do Chão
Autor(es): Santos, Ana Luiza Meneses Pacheco dos
Orientador(es): Martins, Pablo Gonçalo Pires de Campos
Assunto: Documentário (Cinema)
Curta-metragem - processo de produção
Misticismo
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 17-Abr-2019
Referência: SANTOS, Ana Luiza Meneses Pacheco dos. Alves de Jesus: um documentário sobre o cotidiano de uma família tradicional de Alter do Chão. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este é o memorial descritivo do projeto ''Alves de Jesus: Um documentário sobre o cotidiano de uma família tradicional de Alter do Chão''. Foram dezesseis dias de viagem para Alter do Chão, vila situada em Santarém no Pará, com o objetivo de conviver e registrar artisticamente a vida dessa família ribeirinha. O material originou um documentário em curtametragem sobre a relação dessas pessoas com a floresta, com a musicalidade, com o sincretismo religioso e a ancestralidade a partir da representação artística da atmosfera mística presente no local.
Abstract: This is the descriptive memorial of the project '' Alves de Jesus: A documentary about the daily life of a traditional Alter do Chão family. Was a sixteen days journey at Alter do Chão, a village located in Santarém, Pará, Brazil, aimed to live and artistically register the life of this riverine family. The material originated short documentary about the relation of these people with the forest, with the musicality, with the religious syncretism and the ancestrality, developing an artistic representation of the mystical atmosphere present in the place.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons