Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21851
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarleyFernandesMedeiros_tcc.pdf382,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O quintal : documentário sobre um espaço de arte, cultura e resistência em Planaltina-DF
Autor(es): Medeiros, Marley Fernandes
Orientador(es): Martins, Pablo Gonçalo Pires de Campos
Assunto: Planaltina (DF) - cultura
Documentário (Cinema)
Expressão artística
Cultura popular
Data de apresentação: Jul-2018
Data de publicação: 17-Abr-2019
Referência: MEDEIROS, Marley Fernandes. O quintal: documentário sobre um espaço de arte, cultura e resistência em Planaltina-DF. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Na cidade de Planaltina existe um lugar onde flui arte pelos quatro cantos. Deste simples local, que é apenas o Quintal nos fundos de uma casa, surgiram inúmeras expressões artísticas como por exemplo o circo, a dança, o teatro, o grafite, a música, a capoeira. Serão mostradas algumas personagens que permeiam este espaço, bem como seus moradores, que interagem direta ou indiretamente nas relações com as atividades semanais que lá acontecem. Os relatos dessas pessoas variam entre histórias engraçadas e histórias sobre a realidade local fora dos muros do espaço de treinos. Este memorial é parte complementar ao documentário O Quintal: Documentário sobre um espaço de arte, cultura e resistência em Planaltina DF e se propõe mostrar o papel de resistência que a arte e a cultura tem, frente à violência, bastante presente na cidade de Planaltina DF.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.