Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21828
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasRanieriRibeiroBomfim_tcc.pdf219,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física escolar para além do esporte
Autor(es): Bomfim, Lucas Ranieri Ribeiro
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Esportes
Educação física escolar
Data de apresentação: 6-Jul-2017
Data de publicação: 16-Abr-2019
Referência: BOMFIM, Lucas Ranieri Ribeiro. Educação física escolar para além do esporte. 2017. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O trabalho desenvolvido trata-se de um estudo bibliográfico, realizado por meio de pesquisa na literatura, abordando a temática das aulas de educação física escolar no Brasil, trabalhando a reflexão da cultura corporal e os conteúdos atrelados a realidade do aluno. Diante deste estudo foram expostos alguns pontos em reflexão para o desenvolvimento das aulas numa perspectiva contemporânea do tema, com o apoio de autores clássicos da literatura na área de Educação e Educação Física escolar diante de alguns pensamentos desenvolvidos ao decorrer da graduação com experiências vividas na Faculdade de Educação Física – Unb e vivencias em algumas instituições de Ensino do Distrito Federal – Brasil. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a relação das aulas da Educação Física escolar diante da cultura corporal, expondo o esporte como um dos conteúdos das aulas. Foi considera que esporte faz parte da construção social da sociedade, portanto se relaciona com a cultura corporal, desta forma o esporte pode ser desenvolvido nas aulas de forma didática com objetivos pedagógicos para o desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos agregando em sua construção social.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons