Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Felipe Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lucas de Almeida | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Lucas de Almeida. Análise de documentos norteadores à prática pedagógica de educação física do governo do Distrito Federal. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo teve por objetivo realizar uma análise documental do Currículo em Movimento da Secretaria de Educação do Distrito Federal e buscou analisar o conhecimento dos regentes a cerca desse documento. A Metodologia do estudo consistiu na análise dos livros do Documento Oficial (Currículo em Movimento) e possui uma amostra de 12 regentes de 7 escolas da Regional Plano Piloto/Cruzeiro que foram sorteadas de maneira aleatória, sendo que os professores participaram de entrevista gravada com base em um questionário de 21 perguntas sobre o conhecimento didático dos professores de Educação Física. Os resultados da pesquisa mostraram que o Currículo Movimento não apresenta algo direcionado e específico no Ensino infantil e Fundamental - Anos iniciais, e já para o Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio apresenta objetivos e conteúdos amplos, porém mais direcionados. A maior parte dos professores entrevistados não apresentou um bom conhecimento desse documento norteador. Concluiu-se que o documento oficial pode não ser um parâmetro norteador eficiente para o Ensino Infantil e Fundamental – Anos Iniciais, e que mostrou um campo amplo de objetivos e conteúdos para o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. A falta de coerência dos objetivos e conteúdos trabalhados nas aulas de Educação Física com o Currículo em Movimento mostrou que devido a falta de comprometimento e alinhamento da equipe o documento acaba não sendo muito bem implementado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Exercícios físicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Análise de documentos norteadores à prática pedagógica de educação física do governo do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-16T11:04:10Z | - |
dc.date.available | 2019-04-16T11:04:10Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21827 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|