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Título: A satisfação com a educação física escolar e as motivações para permanência na prática das corridas de rua
Autor(es): Caduff, Laryssa Santos da Silva
Orientador(es): Costa, Américo Pierangeli
Assunto: Corridas (Atletismo)
Educação física escolar
Data de apresentação: 14-Dez-2017
Data de publicação: 12-Abr-2019
Referência: CADUFF, Laryssa Santos da Silva. A satisfação com a educação física escolar e as motivações para permanência na prática das corridas de rua. 2017. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo dessa pesquisa é analisar a influencia da atividade física escolar na prática de corrida de rua na fase adulta e posteriormente traçar um fator motivacional para continuar nessa prática levando em consideração as metodologias tradicionais, competições e jogos lúdicos, trabalhadas durante o período escolar do corredor. Metodologia: Trata-se de um estudo quantitativo com características iniciais longitudinal retrospectivo com analise descritiva. 400 pessoas responderam um questionário, criado pelo grupo de pesquisa da UNB. O questionário foi disponibilizado de forma online pelo Google Formulário, para corredores individuais e grupos de corridas de todo o Distrito Federal. Resultado: Primeiramente observou que o nível de satisfação com as aulas de educação física é indiferente com o conteúdo ministrado, sendo ele lúdico ou competitivo. Já as pessoas que tinha uma grande satisfação com as aulas de educação física tem uma predisposição a está muito motivada com a pratica da corrida de rua de forma geral, diferente da pessoas que tinham uma baixa satisfação nas aulas elas se mantem motivada nas corridas de rua por causa de um âmbito da saúde.
Abstract: The goal of this research is to analyze the influence of school physical activity in practice of street racing in adulthood and later a motivational factor to continue this practice taking into account the traditional methodologies, competitions and games ludic, worked during the school year of the hall. METHODOLOGY: This is a quantitative study with initial retrospective longitudinal features with descriptive analysis. 400 people responded to a questionnaire, created by the research group of unb. The questionnaire was made available to online form by Google Form, for individual runners and Racing groups from all over the Federal District.RESULT: First observed that the level of satisfaction with the physical education classes is indiferent to the content taught, being playful or competitive. People who already had a great satisfaction with the physical education classes has a predisposition is highly motivated with the pactice of street Racing in general, different from the people who had a low satisfaction in class they keep motivated street Racing because of a health context.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
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