Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21808
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoseVitorGilDeFariasSousa_tcc.pdf775,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Apropriações de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) por crianças : análise das pesquisas da pós-graduação nos programas de educação física e educação da UnB
Autor(es): Sousa, José Vitor Gil de Farias
Orientador(es): Costa, Jonatas Maia da
Assunto: Mídia e educação
Educação de crianças
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 12-Abr-2019
Referência: SOUZA, José Vitor Gil de Farias. Apropriações de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) por crianças: análise das pesquisas da pós-graduação nos programas de educação física e educação da UnB. 2017. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A presença das mídias atualmente são realidades na vida de qualquer indivíduo, seja nas classes mais pobres da sociedade ou naquelas cujo poder aquisitivo é maior. Essa expansão midiática observada é acarretada devido ao fenômeno da globalização, que traz consigo grandes mudanças na vida dos indivíduos. A infância é um momento singular da vida das pessoas, trata-se de um período de fácil manipulação e incrementação de ideologias das mais diversas e nesse sentido, o estudo visa verificar as mudanças que as mídias provocaram na vida das crianças e o quantitativo de estudos realizados na base de dados da Universidade de Brasília com essa temática. A partir desse quantitativo, aferimos os principais resultados de cada pesquisa para posteriormente apontarmos pontos em comum que nos leve a reflexão a cerca do tema. A seguinte monografia também traz consigo uma espécie de revisão desses trabalhos contido no acervo da pós-graduação da Universidade de Brasília, mais precisamente nas área da Educação Física e Educação, tendo em vista que são áreas que trabalham na perspectiva da infância.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons