Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21805
Título: | Sobre recursos materiais e espaços físicos nas aulas de educação física do Distrito Federal |
Autor(es): | Cruz, João Pedro da Silva |
Assunto: | Material didático Instalações esportivas |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 12-Abr-2019 |
Referência: | CRUZ, João Pedro da Silva. Sobre recursos materiais e espaços físicos nas aulas de educação física do Distrito Federal. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O estudo teve por objetivo identificar a importância dos recursos materiais e espaços físicos no olhar dos professores de educação física e analisar a situação atual desses aspectos nas escolas do Distrito Federal, usando como critério as respostas dos entrevistados. A metodologia do estudo insiste em fazer um levantamento de dados, a partir de uma entrevista semiestruturada, a qual vai explorar o conhecimento didáticos dos professoresO estudo teve por objetivo identificar a importância dos recursos materiais e espaços físicos no olhar dos professores de educação física e analisar a situação atual desses aspectos nas escolas do Distrito Federal, usando como critério as respostas dos entrevistados. A metodologia do estudo insiste em fazer um levantamento de dados, a partir de uma entrevista semiestruturada, a qual vai explorar o conhecimento didáticos dos professoresrecursos matérias e espaços físicos, alguns usando até como critério de seleção de conteúdo e que a situação atual de DF em relação a esses aspectos está boa, segundo uma média nacional comparada as respostas dos entrevistados. Concluiu-se que não há um padrão, nem um critério, para definição do que seja adequado em recursos materiais e espaços físicos e que é importante ser feita outra pesquisa relacionando o tema com a história (vivências) dos professores. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons