Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21784
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JessicaRochaDaSilva_tcc.pdf231,43 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBehmoiras, Daniel Cantanhede-
dc.contributor.authorSilva, Jéssica Rocha da-
dc.identifier.citationSILVA, Jéssica Rocha da. A influência de valores sociais para combater o bullying nas aulas de educação física. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNum universo em que o capitalismo domina induzindo que a competição e a rivalidade são as melhores maneiras de se sobreviver, os indivíduos passam a desejar serem sempre melhores que os outros, procurando assim humilhar e/ou diminuir o próximo, muitas das vezes, através de atitudes violentas, para o seu próprio favorecimento. Nesse sentido, o presente trabalho elaborado por meio de uma revisão bibliográfica apresenta a definição do bullying, dos valores sociais, e implicações negativas da prática do bullying dentro e fora da escola, assim como considera a participação da escola e da família na contribuição para redução ou para o combate a essa forma de violência. Este trabalho possui como objetivo perceber os valores sociais como um método para se combater o bullying nas aulas de Educação Física, e também, propor a colaboração e a cooperação como uma alternativa bastante relevante para a formação de indivíduos cooperativos e conscientes, fundamentando-se principalmente em valores sociais e atividades educativas realizados no ambiente escolar a fim de eliminar o bullying, a falta de tolerância e outras formas de violência. Como metodologia foi realizada a revisão bibliográfica, tomando como base revistas científicas relevantes da Educação Física. Como conclusão chegou-se a compreensão de que a inclusão de valores sociais nas aulas de Educação Física possibilita a conscientização dos alunos frente a crueldade e covardia que é a prática do bullying e qualquer outro tipo de manifestação violenta para com o outro, assim como colabora com a formação de cidadãos honestos, democráticos, pacíficos, humildes e éticos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBullyingpt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordViolência nos esportespt_BR
dc.titleA influência de valores sociais para combater o bullying nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-10T12:53:25Z-
dc.date.available2019-04-10T12:53:25Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21784-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons